"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

segunda-feira, 25 de março de 2013

Segunda-feira Santa

Matthias Stom : A prisão de Cristo
Hoje é segunda-feira Santa, onde se recorda a prisão de Jesus Cristo: 

 "Enquanto ele ainda falava, chegou Judas, um dos Doze. Com ele estava uma grande multidão armada de espadas e varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo. O traidor havia combinado um sinal com eles, dizendo-lhes: 'Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele; prendam-no'. 

Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: 'Salve, Mestre!', e o beijou. 
Jesus perguntou: 'Amigo, o que o traz?' 

Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam. Um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha. Disse-lhe Jesus: 'Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão. Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos? Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma?'

Naquela hora, Jesus disse à multidão: 'Estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês venham prender-me com espadas e varas? Todos os dias eu estive ensinando no templo, e vocês não me prenderam! Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas'. 

Então todos os discípulos o abandonaram e fugiram."    Mateus 26, 47-56 

Clique aqui e confira a programação completa para a Semana Santa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário