"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

sábado, 29 de junho de 2013

Devotos foram agradecer àquela que os ajuda na caminhada


Devotos agradem à Mãe do Perpétuo Socorro


Igreja cheia, devotos vestidos com uma linda camisa produzida para a ocasião, emoção no ar. Assim foi a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizada na Paróquia no último dia 27 de junho, uma quinta-feira, às 18h, na Igreja Matriz.

A missa festiva foi presidida pelo pároco, padre Cristóvão Przychocki, e concelebrada pelo padre Geraldo Camargo, redentorista que já trabalhou na Paróquia e atualmente cuida da formação dos jovens vocacionados e seminaristas em Bom Jesus da Lapa.

Foi dele a homilia que ressaltou a fé e o cuidado maternal, próprios daquela que é considerada a Mãe da Misericórdia. “Hoje celebramos Nossa Senhora sob o título de Perpétuo Socorro. Celebrar essa festa é renovar nossa vida na fé. Nossa Senhora foi a primeira cristã porque foi a primeira a construir intimidade com Cristo de maneira completa”, explicou ele.

Padre Geraldo Camargo


Padre Camargo lembrou, ainda, que podemos nos espelhar no exemplo deixado pelos santos, que tiveram uma grande devoção a Nossa Senhora diante da sua admirável obediência aos desígnios de Deus. “Fazer a vontade de Deus deve ser uma prioridade como foi para Nossa Senhora. Quem ama a Deus ouve sua Palavra e a coloca em prática, e Maria fez isso de maneira profunda”, destacou ele. O religioso concluiu desejando que "Nossa Senhora conceda a todos a graça de viver sempre na perseverança da fé em nosso Senhor Jesus Cristo".

No final da missa, padre Cristóvão agradeceu aos presentes, em especial as pessoas das comunidades que formam a Paróquia, onde também são realizadas Novenas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Trabalhemos para que essa devoção cresça cada vez mais”, pediu ele, convidando ao altar os jovens vocacionados que se encontravam em Salvador participando de um pré-estágio para o seminário. Eles se apresentaram para a assembleia, sendo calorosamente saudados com palmas.

Padre Cristóvão e os jovens vocacinados


Diante da imagem de Nossa Senhora, erguida em um pequeno andor por quatro homens, os vocacionados e aniversariantes da semana foram agraciados com uma Ave Maria e, após a bênção final, se dirigiram para a confraternização realizada no auditório, a base de mingaus de vários sabores e o tradicional arroz doce, geralmente servidos após a Novena Perpétua, realizada toda quarta-feira, às 18h, na Igreja Matriz.

Confira mais fotos do evento no face da Paróquia: https://www.facebook.com/paroquiaondina/photos_stream

Por Silvana Lima - Membro da PASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário