"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Editorial - Mês de Agosto

Caríssimos irmãos e irmãs, Amados paroquianos da família da Ressurreição do Senhor;

 Estamos no mês de agosto, mês agraciado com diversos acontecimentos na vida da nossa Igreja e também em nossas vidas de um modo geral, pois durante este mês nos dedicaremos mais as orações e reflexões sobre o tema das diversas vocações. Por isso, como seguidores de Jesus, devemos refletir mais de perto sobre o tema das vocações, já que é um tempo propício para contemplarmos verdadeiramente o sentido das nossas vocações. 

• No primeiro domingo destacamos a vocação sacerdotal onde se comemora o dia do padre. 
• O segundo domingo a vocação matrimonial com a celebração do dia dos pais. 
• No terceiro domingo celebramos a vocação consagrada dos religiosos e religiosas. 
• No quarto domingo trazemos presente todos os ministérios leigos, a vocação de todos os batizados. 

Deste modo, devemos reconhecer que Vocação é chamado e resposta. Essa escolha pessoal, de amor, é concretizada de uma forma bem objetiva no Sacramento do Batismo. Vocação, portanto, significa que anterior a nós há um chamado, uma escolha pessoal que vem de Jesus Cristo, a quem seguimos com total empenho. 

Por isso, reafirmamos importância de refletir sobre o valor da nossa vocação, descobrindo nosso papel e nosso compromisso com a Igreja e a sociedade. Reflexão que deve nos levar à ação, vivenciando no dia-a-dia o chamado que o Pai nos faz. Que em nossas orações diárias rezemos por todas as vocações, especialmente as vocações religiosas, pois a messe é grande e poucos são os operários. 

Informo a todos que até o dia 16 setembro estarei passando férias na Polônia com os meus familiares e amigos, ao tempo em que aproveito o ensejo para agradecer de modo especial a cada um de vocês que diariamente nos ajudam e colaboram para solidificação da Paróquia da Ressurreição do Senhor. Continuem firmes na fé movidos pelo Dom da sua vocação que vem do chamado de Deus. E que Deus abençoe a todos! 

Com fraterno abraço, Pe. Cristóvão Przychocki CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário