"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Editorial do Mês de Setembro / 2013

Caros Amigos, Paroquianos e Leitores,

Entramos no mês de setembro, considerado pela Igreja Católica como “Mês da Bíblia”. No último domingo (29/09), celebraremos o Dia Nacional da Bíblia. Dessa forma, esse mês deve ser tratado como “conscientização bíblica” forte, pois a Bíblia deve estar presente no nosso coração, na nossa mesa e nos nossos lares “365 dias por ano”. A Bíblia é o livro sagrado! É a Palavra de Vida, que gera e transforma o nosso existir e viver... 

Sendo assim, a Bíblia, o Verbo Eterno – Jesus Cristo, deve marcar constantemente as nossas ações pessoais, familiares e pastorais, sobretudo o nosso anúncio, serviço, diálogo e testemunho. Deve, também, ficar no coração de nossa catequese, fundamento da vida cristã. 

A Bíblia é um conjunto de livros escritos durante vários séculos. A palavra “Bíblia” significa “livrinhos”, pois é plural da palavra grega “bíblion” (“livrinho”); diminutivo da palavra “biblos” (“livro”). Porém, o objetivo deste artigo não é ser bem especializado nem uma longa palestra sobre os livros da Bíblia, do seu conteúdo, da sua mensagem teológica e/ou inspiração divina na formação dos sucessivos livros, autores sagrados (hagiógrafos), etc. Seria muito interessante, porém, o meu desejo é apenas apontar na beleza da Bíblia que tem tantos nomes (Antigo Testamento, Novo Testamento, Palavra de Deus, Livro das Alianças, Sagrada Escritura, etc...), mas que permanece ÚNICA: VERBO (PALAVRA) ETERNO DO PAI, JESUS CRISTO! 

O amado discípulo do mestre Jesus, escreve no Prólogo do seu Evangelho: “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus” (...). “O que foi feito nele era a Vida, e a Vida era a Luz dos homens” (cfr. Jo 1,1-4). “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós” (Jo 1,14). Eis aqui a essência da Bíblia: a salvação da humanidade! Deixemo-nos então, envolver pela Palavra da Vida, deixemo-nos iluminar pela Luz que vem de Cristo, que é o próprio Deus. 

 Jesus te ama. Fica com a minha oração por ti! 

 Pe. Carlos Z. B. Kaminski, CSsR Missionário Redentorista

Nenhum comentário:

Postar um comentário