"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dia do Trabalho

Ação enobrecedora do trabalho 

 Primeiro de maio, Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Foi instituído em Paris, em 1889. 

 Segundo a psicóloga organizacional Vanessa Rissi, “A importância do trabalho na vida do ser humano vai muito além do fato de que, através dele, satisfazemos nossas necessidades básicas. O trabalho, por si só, é revelador da nossa humanidade, uma vez que possibilita ação transformadora sobre a natureza e sobre si mesmo. Além disso, a nossa capacidade inventiva e criadora é exteriorizada através do ofício que realizamos”. 

 Trabalhar é condição essencial, não somente para a manutenção financeira, mas pela dignificação da vida. O trabalho é importante e tem muito a ver com a realização pessoal, pois se sentindo útil, a pessoa encontra sentido para a vida. Tão importante quanto desempenhar o seu ofício é gostar do que se faz. Quem realiza o seu trabalho sem estar contente com o que executa, certamente não terá um bom desempenho e sua produção será menor, além de estar propensa ao desenvolvimento de depressão. “A sensação de bem-estar no trabalho está ligada diretamente a características como: trabalho estimulante e desafiador, possibilidade de crescimento na carreira, aprendizado e desenvolvimento, ter um bom chefe, clima organizacional positivo, remuneração e benefícios justos, entre outros”, afirma Vanessa Rissi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário