"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Editorial - Jornal "O Ressuscitado" Mês de Maio

O Cristo Jesus está vivo no meio de nós, estamos vivendo a alegria do Tempo Pascal! 

  Amados irmãos paroquianos, visitantes e leitores do jornal “O Ressuscitado”, Jesus Ressuscitado é a certeza de que após esta vida terrena existe vida eterna, vida na casa do Pai. Somos convidados a beber da Fonte Viva para que possamos fazer parte do povo de Deus. 

  O mês de maio é o mês das mães e o mês de Maria, a mãe do Ressuscitado e de todos nós. Através de seu semblante, Maria deixa transparecer a divindade de seu Filho muito amado, ela é a mãe do Puro Amor. Maria é ternura e solidariedade, é promessa e esperança, bondade e amor.O profundo mistério de ser Mãe de Deus a coloca numa posição privilegiada na história da salvação, elevando-a acima de todas as criaturas. Porém, não podemos esquecer que sua vida foi a de um ser humano normal, com preocupações, sofrimentos e trabalhos. Sua vida foi semelhante a nossa com as devidas diferenças de época. 

  No colo de Maria encontramos abrigo, consolo, conforto e carinho. Ela nos guia em cada momento a um encontro com Jesus. Ofereçamos a Maria nossas orações, aflições e angústias dando-lhe também um lugar especial e respeitoso em nossas vidas, pois ela nunca se esquece de nós. Nossa relação com Nossa Senhora é uma relação de infinita igualdade e ao mesmo tempo de grandezas diferentes. 

  Que as mães acalentem seus filhos, amando-os e educando-os dentro dos princípios morais, éticos e religiosos. Que sejam mães com eles comprometidas, até as últimas consequências. Isso alegra os Corações de Jesus e de Maria. 

  E o SIM de Maria? É o SIM do verdadeiro e santo Amor. Queremos pedir-lhe um pouco da sua coragem, para darmos o “SIM” necessário à realização do Plano de Deus em nós. Que a Virgem do Puro Amor, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, interceda por todos nós e por nossa caminhada paroquial. 

Com um abraço fraterno, Pe. Cristóvão – Missionário Redentorista

Nenhum comentário:

Postar um comentário