"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Jubileu de Ouro da Paróquia - Fundação da Paróquia de Ondina


A Paróquia Ressurreição do Senhor foi fundada em 24 de julho 1966, e é composta pelas seguintes comunidades: Coração de Jesus, Coração de Maria, Matriz, Nossa Senhora Educadora, Nossa Senhora dos Navegantes e São Lázaro e São Roque. Cada uma tem vida e atuação própria, com celebração da Eucaristia, celebração da Palavra, trabalhos pastorais e conselhos comunitários. Em momentos marcantes da vida paroquial é na Matriz que todas as demais comunidades se reúnem. 

No ato de fundação da paróquia, entre outras pessoas, estavam presentes o então Bispo Auxiliar, Dom Adriano Hipólito, Pe. Gaspar Sadock, na época vigário da Arquidiocese, Pe. Antonio Vieira, Vigário da Paróquia de Santana do Rio Vermelho e Pe. Antonio Kelmendi S.J. A Paróquia de Ondina, que recebeu o título de Mistério da Ressurreição do Senhor, com sede provisória na Casa das Filhas do Coração de Maria, teve sua primeira regência confi ada ao Pe. Canísio de Groot, tendo como auxiliar o Pe. Paulo Speckenbrink, ambos religiosos Missionários Redentoristas. Após a benção e instalação da Paróquia, alguns moradores do bairro se pronunciaram, seguidos da concelebração da Santa Missa, presidida por Pe. Canísio. Após a celebração foi realizada uma pequena recepção, com a distribuição de lembranças que traziam os seguintes dizeres: “O Amor de Cristo nos uniu numa só família”. 

A principal motivação para a criação da Paróquia de Ondina foi a necessidade de distribuir a grande extensão territorial que, até então, encontrava-se sob a responsabilidade das paróquias da Vitória e do Rio Vermelho. Com a criação de mais uma paróquia a população da região de Ondina teve uma assistência direta. As comunidades surgiram paulatinamente. Essa história você acompanhará em capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário