"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

sábado, 8 de agosto de 2015

Testemunhos de amor

Diversidade e unidade 

Em entrevista concedida para a PASCOM sobre os 50 anos da Paróquia Ressurreição do Senhor, o padre Carlos Kamisnki falou sobre a história daquela que ele considera uma paróquia diversificada, porém unida. Dentre outras coisas, ele destacou: a intensificação dos trabalhos realizados em São Lázaro, elevado, pelos fiéis, à categoria de santuário apesar de ser uma igreja simples; o reconhecimento pela Arquidiocese, do Santuário Nossa Senhora Educadora (ISBA), formação das comunidades locais pela entrega e dedicação dos moradores e a construção da Matriz, que ampliou o número de pastorais existentes. "Foi muito bonito ver todo esse trabalho acontecendo. As comunidades são diferentes, cada uma com seu estilo, mas são unidas entre si, e isso é o mais importante", destacou ele. 

Paróquia participativa 

A Irmã Maria Nilza Ramos (SFCM) Sociedade Filhas do Coração de Maria foi testemunha de acontecimentos importantes na história da nossa paróquia. Ela viu a Matriz ser improvisada onde hoje é a garagem do Instituto Social da Bahia - ISBA, depois passar para o então Santuário Nossa Senhora Educadora para, em seguida, ser transferida em caráter defi nitivo para a igreja onde funciona atualmente, na Av. Oceânica. Próxima à Irmã Durvalina, que auxiliava em toda a administração pastoral, Irmã Maria Nilza passou a cuidar das missas realizadas no Santuário, depois que a primeira faleceu. 

Hoje ela confessa sentir uma imensa alegria por fazer parte da paróquia que, segundo ela, destaca-se pela participação das pessoas. “A Ressurreição do Senhor é uma das paróquias mais ativas que já conheci. Tem muitas pastorais, os padres são ótimos, as missas são movimentadas e sempre cheias”, pontua ela. A Irmã também destaca a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e as festas dos padroeiros realizadas em todas as comunidades, como momentos especiais dentro do calendário litúrgico. “Os eventos realizados na paróquia são muito bons, efi cientes, participativos”, salienta ela, que ilustra sua fala lembrando da Festa dos Anos 60 e do Encontro de Casais com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário