"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vocação: resposta ao chamado de Deus - Parte 01

Depois de ter chamado o homem e a mulher para a vida, Ele torna a chamá-los, porque há muitas coisas que Deus deseja fazer no mundo através deles. Deus não quer mais agir sozinho. Por isso, quando Deus chama, Ele chama para confiar alguma missão. O importante é que a resposta a este chamado seja voltada para a construção do bem comum e do Reino de Deus aqui na Terra. 

Mesmo porque, ao sermos chamados à fé, pelo batismo, nos comprometemos a seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e a colaborar com a humanidade na busca da verdade e do bem, vivendo como irmãos e irmãs. Assim, ao sermos chamados a qualquer estado de vida, assumimos um compromisso específico com a comunidade humana: ajudá-la a encontrar a felicidade. 

Tomar consciência de que a vocação é um chamado de Deus à vida deve levar à percepção de que esta vida nos foi dada não só como dádiva, mas também como incumbência; não só como dom, mas como tarefa. Vocação é convite pessoal que Deus dirige a cada um. Cada ser humano tem algo singular e uma maneira própria de realizá-lo. Ao descobrir a sua vocação, o homem está se descobrindo a si mesmo.  Para que a vocação se realize se faz necessário um discernimento sincero e este só acontece a partir do momento em que nos confrontamos. Quando não há essa confrontação, corremos o risco de nos enganar e iludir. Para o cristão, a oração é algo fundamental nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário