"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Vocação: resposta ao chamado de Deus - Parte 02

Ordenação de Pe. Aloísio Mota, CSsR - em 31/01/2009
VOCAÇÃO SACERDOTAL 

Os caminhos de Deus nem sempre são fáceis de serem reconhecidos e nem tão óbvios a ponto de serem previstos. A vocação sacerdotal, por exemplo, pode ser percebida em diferentes estágios da vida, sendo despertada até mesmo naqueles que, aparentemente, já traçaram os seus caminhos, escolhendo uma ou outra profissão para exercer na sua vida civil. 

Mas o chamado cala fundo naqueles que decidiram entregar suas vidas para Deus através do sacerdócio. Eles cruzam mares, deixam suas famílias e tornam-se verdadeiros pais espirituais de outras tantas famílias formadas pela fé, como grandes missionários de Jesus Cristo, na laboriosa e importante missão de, junto com os leigos, formarem a Igreja. 

Tudo nesta vocação de carisma particular amadurece as motivações reais da opção. O ministro ordenado preside e coordena os serviços da comunidade e é enviado a pastoreá-la e animá-la. Por intermédio dos sacramentos celebra a presença de Deus no meio do Seu povo. 

O sacerdote é o bom pastor que guia, alimenta, defende, pois conhece o seu rebanho. “Isto exige humanidade, caráter íntegro e maduro, virtudes morais sólidas e personalidade madura”. (OT 11) 

Um jovem para ser padre deve, primeiramente, ter esse desejo em seu coração. Depois, ingressar num seminário e estudar até tornar-se apto para exercer sua vocação de sacerdote. A nossa Paróquia e comunidades são atendidas pela Congregação do Santíssimo Redentor - C.Ss.R, portanto, nossos sacerdotes são Redentoristas. 

Se você, jovem, sente um chamado em seu coração e deseja fazer parte dessa Congregação, é só acessar o site para obter maiores informações e entrar em contato! Clique na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário