"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vocação: resposta ao chamado de Deus - Parte 03

Fonte: http://diocesedecacador.org.br/site/

Vocação matrimonial 


 Ao criar o homem e a mulher à sua imagem e semelhança Deus lhes concedeu o dom de constituírem uma unidade a ponto de se tornarem um só, na doação recíproca. A vocação matrimonial é o chamado que Deus faz ao homem e à mulher para formarem uma comunhão geradora de vida, fruto do Seu amor. 

Para quem tem fé, o matrimônio também é vocação: um chamado de Deus ao dom de si no amor recíproco e aberto à vida, sentimo-nos chamados por Deus a um caminho e a uma plenitude que só Ele pode dar. Cristo quis nascer e crescer no seio da Sagrada Família: Jesus, Maria e José, desta forma a Igreja se torna a “família de Deus”. Denominada igreja doméstica, a família deve oferecer as condições favoráveis para o nascimento e crescimento dos seus filhos e filhas, numa autêntica vida cristã. A família é assim, partícipe da missão educativa da Igreja, que é mestra e mãe. 

É no seio do lar que precisamos encontrar a felicidade para uma convivência harmoniosa de relações fraternas e neste sentido a vocação matrimonial está a serviço da vida, a serviço do Reino de Deus. 

Na verdade, a família é tão importante para o ser humano, que o matrimônio, a paternidade e a maternidade devem ser assumidos como vocação personalizada do Pai Celeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário