"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vocação:resposta ao chamado de Deus - Parte 04

Vocação religiosa 


 Religiosos são homens e mulheres que sentem o chamado de Deus para deixar tudo e dedicar toda a sua vida a Deus e aos irmãos, numa Congregação que tem a missão com a qual se identificam. A segurança, a glória e a realização total eles encontram em Deus. 

Procuram seguir os preceitos de Cristo para serem, diante do mundo e dos demais cristãos, um exemplo, vivo do Evangelho, do projeto do Reino de Deus que Jesus deixou. Fazem, como Jesus, opção preferencial pelos mais pequeninos. Cuidam dos pobres: crianças, jovens, doentes, idosos, desamparados, enfim de todos, os marginalizados, com os quais Jesus mais se identificou. 

A vocação religiosa é um chamado a uma vivência radical do batismo, caracterizada por um constante combate contra a idolatria, especialmente através da vivência dos votos de pobreza, castidade e obediência. 

A vida religiosa entra em crise quando deixa de lado a vivência dessa vocação primeira, a radicalidade do batismo, para cumprir somente as suas atividades, suas práticas. Quando deixa de lado a vivência de sua consagração, o religioso, pouco a pouco, se afasta de seu seu chamado. 

Fonte: https://padrepauloricardo.org/episodios/vocacao-religiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário