"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

sábado, 5 de setembro de 2015

Editorial - Jornal "O Ressuscitado" Setembro /2015

Caminhando rumo aos 50 anos!

     Queridos irmãos na fé em Cristo Ressuscitado, nossa paróquia iniciou
 a caminhada do seu ano jubilar! 

Este é um tempo que nos dá oportunidade para refletirmos sobre a nossa missão nesta comunidade, pois fomos chamados a fazer parte da ‘família do ressuscitado’. Será que temos consciência disso? 

Cada um de nós deve se questionar: Será que me dedico à obra evangelizadora para que o Cristo Vivo possa chegar a todas as famílias e pessoas que ainda vivem na escuridão da fé? Eu colaboro com a minha comunidade ofertando meus dons, talentos e meu dízimo? Cinquenta anos é uma caminhada longa - eu ajudo a paróquia a crescer ou a puxo para trás com minhas atitudes e ações? Ajudo as pessoas a conhecer Jesus Ressuscitado ou as afasto do Amor divino? Estas são algumas perguntas que cada um precisa se fazer. 

O Salmo 39, diz assim: “Eis que venho fazer com prazer, a vossa vontade, Senhor!”. Essa alegria de fazer a vontade do nosso Senhor ajuda na construção da comunidade paroquial. É muito importante ter essa disposição de colocar-se diante do Cristo Ressuscitado e fazer a vontade Dele em nossa vida e missão, e não a nossa. 

Para que possamos dar conta de tudo e agradar a nosso Jesus Amado precisamos nos alimentar das coisas do céu. Em setembro, o mês da Bíblia, dedique um pouco mais de tempo à Palavra sagrada, medite a mensagem de Deus. Tudo isso vai lhe fortalecer e ao mesmo tempo fazer você crescer na fé, tornando-o pronto a fazer vontade do Senhor. 

Abra o seu coração e diga a Ele: “Fala Senhor, pois o teu servo escuta”. 

Com abraço, Pe. Cristóvão - Missionário Redentorista

Nenhum comentário:

Postar um comentário