"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Por que São Jerônimo é o “Patrono da Bíblia”?

Quem foi São Jerônimo? Foi um homem de grande cultura, era doutor nas Sagradas Escrituras, teólogo, escritor, filósofo e historiador. 

Nasceu na Dalmácia, hoje Croácia, no ano de 340. Sua família era rica, culta e de raiz cristã, era filho único e herdeiro de uma grande fortuna. Seu estilo de oração era vivenciar no deserto o encontro com Deus mediante jejuns e orações. Fortaleceu-se espiritualmente no deserto e foi para Constantinopla, lá se encontrou com São Gregório que lhe mostrou o caminho do amor pelo estudo das Sagradas Escrituras, nisto resultou a sua decisão de dedicar a sua vida ao estudo da Palavra de Deus para transmitir o cristianismo, em sua maior fidelidade, ao maior número de pessoas possível. 

Sabendo da sua vasta cultura e sabedoria, o Papa Damaso lhe confiou a missão de traduzir a Bíblia(, pela primeira vez) do hebraico e grego para o latim, língua falada pelo povo. Sua tradução foi chamada de Vulgata, ou seja, popular. São Jerônimo é sempre representado escrevendo, com muitos livros à sua volta. No mês da Bíblia, celebramos a memória do grande tradutor e exegeta das Sagradas Escrituras, é a frase: “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”. 
                                                                                                         Fonte: Pesquisa na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário