"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vivência prática da Palavra

Evangelizar é anunciar Jesus e isso implica conhecê-Lo. E como conhecer o Filho de Deus se não por meio da experiência do encontro? 

A Bíblia é um convite permanente para que este encontro aconteça, não só por nos fazer conhecer a história de Cristo mas, sobretudo, pela verdade que a mensagem de Jesus encerra, tocando o coração de quem faz do Livro Sagrado uma inesgotável fonte de vida. "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas" (João 12,46). 

Através do próprio testemunho, Jesus mostra o caminho a ser seguido por cada um de nós, como um pai a nos guiar e nos amparar com a força do Seu amor, deixando em nosso íntimo o desejo de imitá-Lo, de segui-Lo. 

É dessa forma que vivemos na prática o que lemos na Sagrada Escritura. É dessa forma que vamos nos apropriando das lições aprendidas deixando que elas deem novos contornos a nossa maneira de pensar e agir. Não adianta ler a Bíblia e agir como se dela não tivéssemos conhecimento. Se a Palavra de Deus não nos libertar das nossas fraquezas e imperfeições, de nada terá valido conhecê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário