"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Acolher o chamado... preparar-se e... seguir!

A cada ano, a Igreja nos concede tempos especiais no calendário litúrgico para aprofundarmos nossas reflexões e amadurecermos nossa fé. 

Em agosto, ela nos convidou a pensar na vocação como resposta ao chamado de Deus para sermos bênçãos na vida do outro, de acordo com os talentos que Ele nos concedeu. Tocados, somos impelidos a buscar na Palavra o preparo que necessitamos para exercer e dar testemunho da nossa vocação, alicerçados no que diz o Senhor. 

Em paralelo a esse processo, após o mês vocacional vem o mês dedicado à Bíblia, no qual nos sentimos naturalmente sensibilizados a nos debruçar mais sobre a Sagrada Escritura. Por fim, entramos no mês missionário, refletindo sobre a última etapa desse processo de resposta, preparação e ação. É quando paramos para pensar em como estamos desempenhando a missão que nos foi confiada: Alinhados à vontade do Pai? Em conformidade com o que nos pede nossa vocação? Amparados pela Palavra que instrui e converte? 

Diante de um período tão rico em espiritualidade, cabe a nós aproveitarmos o que ele nos traz em questionamento, aprendizado e crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário