"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dia das Crianças


O Dia das Crianças é comemorado no Brasil, em 12 de outubro. A data ainda é muito comercial, mas campanhas importantes passaram a ser divulgadas e intensificadas neste mês para alertar sobre os direitos das crianças e os cuidados que elas merecem. 

As crianças precisam de atenção e cuidados fundamentais para que tenham uma infância saudável e se tornem adultos capazes de lidar com os desafios do mundo. Atenta a essa necessidade, a Pastoral da Juventude da Paróquia deu início em 2010, ao Cantinho da Criança, onde hoje funciona o Projeto “Pequeninos do Senhor”, um espaço preparado especialmente para as crianças de 3 a 9 anos, onde elas são evangelizadas com uma linguagem apropriada e com atividades lúdicas, enquanto os pais participam da missa. 

Missa das Crianças - Todo 4º Domingo
As gêmeas Manuela e Gabriela Moreira, 13 anos, umas das primeiras participantes do Cantinho da Criança, atualmente são colaboradoras do Projeto. Hoje elas plantam sementes onde colheram. “É muito gratificante evangelizar as crianças e fazer por elas o que fizeram por mim, quando era pequena”, diz Manuela. Além de facilitar a vidas dos pais que não têm com quem deixar os filhos e desejam assistir a missa, o projeto pretende iniciar a catequese na vida dos pequeninos para que eles cresçam com o desejo de caminhar junto com Cristo. Assim como aconteceu com Gabriela, que já participou do grupo Semear (9 a 11 anos) e hoje é membro do Iluminar (12 a 14 anos). Segundo ela o que a motiva é “a vontade de passar a frente a Palavra de Deus, que é pura e verdadeira!”. 

Além do Cantinho da Criança, os pequeninos têm a possibilidade de participar de uma celebração com didática apropriada para elas, na qual elas se sentam em esteiras no chão para ouvir a historinha explicando o Evangelho. A missa para as crianças acontece no 4º domingo do mês, às 17h. Já o “Pequeninos do Senhor” acontece todos os domingos, nas missas dominicais das 10h, 17h, 19h. Ao final das celebrações as crianças se apresentam para a assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário