"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

domingo, 29 de novembro de 2015

Advento – Viver a Espera

A palavra “advento” tem origem latina e significa “chegada”, “aproximação”, “vinda”. No Ano Litúrgico, o Advento é um tempo de preparação para a segunda maior festa cristã: o Natal do Senhor.  
Neste tempo, celebramos duas verdades de nossa fé: a primeira vinda (o nascimento de Jesus em Belém) e a segunda vinda de Jesus (a Parusia). Assim, a Igreja comemora a vinda do Filho de Deus entre os homens (aspecto histórico) e vive a alegre expectativa da segunda vinda d’Ele, em poder e glória, em dia e hora desconhecidos (aspecto escatológico). 

Toda espera exige preparação: enxoval, arrumar a casa, enfim, uma dedicação especial ao que acontecerá. O Tempo de Advento é assim, mas o preparo se dá no coração, nas atitudes, nas escolhas. A casa a ser preparada, muito mais que com arranjos e enfeites, é a casa do espírito, exigindo que nos deparemos com nosso interior e ali arrumemos um belo berço para o Menino Jesus nascer. 

Como mãe, a Igreja que ama seus filhos, recomenda a busca do Sacramento da Confissão para tornar mais leve este tempo e a frequência à Santa Missa, que é a culminância deste preparo de espera, pois Jesus, Alimento Eterno, fortalece e ampara-nos neste caminho. 

Adaptação do texto de Denise M. Peixer Safanelli - Fundadora da Comunidade Bom Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário