"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

domingo, 22 de novembro de 2015

Cristo, Rei do Universo

O reinar de Jesus não pertence a este mundo, nem lhe é concedido por este mundo. É reinado de Deus, Deus é seu dono. Mas, embora não sendo deste mundo, este reino não está fora do mundo.
O último domingo do ano litúrgico (34º Domingo do Tempo Comum) celebra a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo e o evangelista João nos coloca diante daquele que é o nosso rei para engajar-nos na luta contra as mentiras e enganos dos sistemas injustos e opressores, abrindo-nos o horizonte do reino da verdade e da vida.
Proclamamos que Ele, o Cordeiro imolado, é digno de receber o poder, a divindade, a sabedoria e a honra, porque se fez servo e entregou Sua vida até a morte de Cruz. Pelo batismo somos chamados a também reinar com Cristo pelo serviço, pelo perdão, pela reconciliação, enfrentando o desafio da cruz para que todos tenham dignidade e paz.
Em 2015, no dia de Cristo Rei, a Igreja no Brasil comemora o dia nacional dos cristãos leigos e leigas, aqueles que, pelo batismo, são vocacionados a construir outro mundo possível e necessário, baseado nos valores do reino de Cristo, não como uma comunidade política ou social, mas comunidade daqueles cujo reinado não é dominar o mundo, mas servir os homens trabalhando para apressar no mundo a vinda do Reino.
 www.diacsergioliturgia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário