"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dia de Finados: A morte não tem a última palavra

Durante a homilia sobre o dia de Finados, realizada em 2014, pelo Papa Francisco, a verdade selada pela Ressurreição de Cristo foi, mais uma vez, evidenciada: A morte não tem a última palavra. Ela representa apenas uma passagem, através da qual os entes queridos passam a interceder por nós, junto a Deus, sendo libertados por Ele do domínio do pecado. 

É por isso que, mesmo partilhando as lágrimas daqueles que sofrem com a separação dos seus entes queridos, a Igreja alegrase “com a intercessão dos santos e beatos que a apoiam na sua missão de anunciar o Evangelho”. É dessa forma que o Povo de Deus segue confiante, ainda que entristecido com o vazio deixado por aqueles que o precederam.
 
Assim, é importante lembrar que o cemitério deve ser visto como um “lugar de repouso” à espera do despertar final, como frisou o Papa, tal qual um sono do qual Cristo nos despertará. A missa e o cuidado com as sepulturas dos que nos precederam são testemunho de amor e confiante esperança, na certeza de que a morte não tem a última palavra.
Missa de Finados no Alto da Alegria
 
Neste ano, além das missas na matriz, as Comunidades Coração de Maria e Coração de Jesus organizaram uma Missa Campal no Alto da Alegria.  Foi um momento especial para os moradores das nossas comunidades, onde puderam rezar pelos seus entes queridos que se encontram na casa do Pai. Uma celebração muito bonita e emocionante, que realmente tocou no coração de todos.
 
Parabéns ao Pe. Cristóvão pela celebração, parabéns a todas as pessoas que participaram, parabéns para as nossas comunidades, enfim parabéns aos moradores do Alto da Alegria pela boa acolhida e pela participação de um evento grandioso como esse.  Confira mais fotos em nossa página no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário