"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

domingo, 1 de novembro de 2015

Editorial - Jornal Novembro 2015

Em Cristo, vivemos a certeza da vida eterna na expectativa e esperança de uma nova vida! 

Amados irmãos e irmãs paroquianos, leitores do jornal “O Ressuscitado”, mais um ano está chegando ao final e temos, neste mês, diversos momentos para reflexão e celebração. 

Depois de um ano inteiro de intenso trabalho pastoral, tivemos no final de outubro a avaliação do ano de 2015 e planejamento para ano de 2016. Onde Deus está reina a Graça, portanto, a nossa Assembleia foi um momento importante de amadurecimento e crescimento da Paróquia, que foi fortificada na fé. 

Já iniciamos o mês de novembro na busca central da nossa vida: a santidade. Ela é dom de Deus, e Nele somos chamados a buscar a nossa própria santificação para alcançarmos a plenitude da vida eterna. Deus quer que todos participem de Sua glória e envia Seu filho a Terra “todo aquele que vê o Filho e nele acredite, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6,40). 

O segundo momento importante deste mês é lembrarmos aqueles que nos precederam no caminho rumo ao Pai, nossos irmãos e irmãs fiéis defuntos. É na certeza da ressurreição no último dia, que celebramos a vida de nossos familiares e amigos que em Cristo já vivem a vida eterna. Tenhamos certeza, eles já vivem no paraíso tão prometido por Jesus e estão olhando por todos nós. 

Finalizando o mês, celebramos Jesus Cristo, Rei do Universo e, para a nossa alegria iniciamos o novo ano litúrgico vivendo o período do Advento, tempo de expectativa e esperança, mas, sobretudo tempo de vigilância e de oração. É o tempo propício para a nossa conversão e preparação do nosso coração para a chegada do Cristo-menino. 

Meu querido irmão, minha amada irmã, Deus nos chama a uma vida nova marcada pela presença fortificadora de Cristo que ensina a seguir em frente, em busca do Reino de Deus preparado para cada um de nós! Deus seja louvado hoje e sempre... 

Com abraço, Pe. Cristóvão - Missionário Redentorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário