"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

terça-feira, 26 de julho de 2016

26 de Julho - Dia dos avós

Diálogo entre gerações 


O choque de gerações sempre foi inevitável. Um bom exemplo disso acontece entre netos e avós. Em nome da boa convivência, porém, priorizar os laços que os unem e não as diferenças que os separam é um dos caminhos mais acertados para que a experiência dos mais velhos possa ser transmitida aos mais jovens, que devem retribuir com vivacidade e carinho, o amor recebido. O Papa Francisco, inclusive, nos lembra que “os avós são importantes na vida da família para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade”, afirmando, ainda, que “a velhice é uma etapa especial, de novos desafios, e que, para os netos, os conselhos dos avós e, sobretudo, seu testemunho são muito importantes”. 
Para que tais conselhos sejam transmitidos, porém, o Pontífice destaca que é necessário haver diálogo, hoje cada vez mais comprometido com o abismo criado pelas novas tecnologias. 
Por isso mesmo, o Santo Padre nos convida a pensarmos nas figuras de Simeão e Ana que, segundo nos conta o Evangelho, ao reconhecerem o Menino Jesus no Templo, descobriram uma nova força e uma nova vocação: dar graças e testemunho desse sinal de Deus, alegrando-se pela nova missão que a eles também foi confiada. 
Cuidemos bem de nossos avós e a eles dediquemos orações no seu dia, 26 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário