"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A Vocação do Dizimista

Continuando com a conscientização do dízimo, no mês das vocações, extraímos alguns trechos da mensagem do bispo auxiliar da arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Gilson Andrade da Silva, para o mês de motivação do dízimo. 

“A sabedoria popular nos diz que ninguém ama aquilo que não conhece. O dízimo é uma realidade da nossa fé católica que requer um aprofundamento, não apenas como obrigação determinada pela Igreja, mas como prática normal da experiência de fé que nos une a Deus e aos irmãos. Pode-se dizer que cada cristão traz em si a vocação de ser dizimista. Assim foi na primeira comunidade cristã. Tornar-se discípulo de Jesus comprometia a pessoa a partilhar (At2,45; 4,34-35), pois não há cristão isolado, somos membros uns dos outros na Igreja”. 

“A vocação do dizimista é também a de pertencer à Igreja com a consciência clara da corresponsabilidade na missão que Cristo confiou a todos os seus discípulos. O dizimista entende que a missão da Igreja não se realiza sem ele e que a sua oferta é uma das condições para que o mandato missionário de Cristo se realize. A vocação do dizimista, portanto, é ser corresponsável diante das necessidades da comunidade de fé no quis diz respeito ao culto, ao serviço dos pobres e à missão”. 

Contatos através dos agentes da Pastoral do Dízimo, nas missas, e na secretaria da Matriz (71 3235-5614).

Nenhum comentário:

Postar um comentário