"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

sábado, 27 de agosto de 2016

DIA DO CATEQUISTA

O último domingo do mês de agosto é dedicado aos catequistas. A Igreja Católica celebra no dia 28 de agosto deste ano o dia nacional do catequista. Na ação pastoral da vida eclesial é tão importante a missão do catequista, que Jesus, antes de começar sua pregação, escolheu seus doze discípulos. Estes, deveriam se espalhar pelo mundo inteiro anunciando a Boa Nova, isto é, evangelizando as pessoas. 

O número 12, na Sagrada Escritura, tem um sentido de totalidade, plenitude e, realmente, esses doze discípulos se multiplicaram em progressão geométrica e, entre eles, temos os catequistas: homens e mulheres dispostos a levar às crianças, adolescentes, jovens e adultos a mensagem de Cristo, promovendo a catequese renovada, à luz do Concílio Vaticano II.

O que seria da Igreja no Brasil, sem a plêiade de catequistas espalhados por todas as “periferias existenciais” do seu imenso território? 

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ajuda em seus métodos de evangelização, catequese e apostolado: Ele começa pela vida, em seus aspectos comuns, de forma a levar o povo à revelação do seu Evangelho. Quando Ele disse a seus discípulos: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”, estava iniciando com eles um trabalho de catequese, que foi multiplicado até os dias de hoje. 

Que Deus, com largueza e profusão, abençoe os catequistas. Que eles continuem seu propósito de evangelizar e que consigam formar novos operários para a messe do Senhor, na escola da nova evangelização de discípulos-missionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário