"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

EDITORIAL- Jornal Setembro 2016

“Ó homem, já foi explicado o que é bom e o que Javé exige de você: praticar a justiça, amar a misericórdia, caminhar humildemente com o teu Deus.” (Mq 6,8) 

Meus amados leitores e leitoras do Jornal “O Ressuscitado”, neste mês, a nossa Mãe Igreja vive muitos momentos especiais, dentre eles o mês da Bíblia e, especialmente em nossa Arquidiocese, a visita da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. 

O mês da Bíblia, através do aprofundamento do livro de Miqueias, com o tema: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e o lema: “Praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar com Deus”, convida-nos a vivenciar uma proposta antiga, mas revolucionária para a vida de cada um de nós: a prática da justiça na vivência do amor do Pai misericordioso transformando a vida, fazendo com que os nossos irmãos a possuam em abundância. 

O nosso país, a nossa Igreja e as nossas comunidades precisam de novas experiências de profetismo para que façam de forma mais intrínseca a experiência do amor de Deus, ouvindo e vivendo a Sua Palavra e, assim, proclamá-la a todos os povos. É importante que neste mês façamos de coração contrito esta profunda experiência: sermos transformados pelo Seu amor, e desta forma, a outros atingir. 

 Que tenhamos a plena certeza que o fazemos em nome de Deus e não dos nossos interesses, muitas vezes egoístas e imorais. Que fortemente defendamos os excluídos, os que estão à margem, da justiça e do direito. Que neste 07 de setembro, vivamos uma independência de tudo que nos torna escravos (poder, dinheiro e riqueza) e lutemos por uma independência de nós mesmos, para que estejamos mais ligados a Cristo. 

Também neste mês, fazendo a experiência do Ano Santo da Misericórdia, nossa Arquidiocese recebe a visita da imagem jubilar da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. No dia 10 de setembro a acolheremos no aeroporto de Salvador, e no dia 11, ocorrerá a missa na Arena Fonte Nova, às 16h, iniciando as comemorações dos 300 anos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul. Participemos ativamente desses momentos de fé e devoção a Maria, nossa Mãe, colocando aos seus pés todas as nossas mazelas e alegrias, fazendo-os realmente momentos especiais. 

Que a Paróquia Ressurreição do Senhor “se faça eco da Palavra de Deus que ressoa forte e convincente, com uma palavra e um gesto de perdão, apoio, ajuda, amor. Que ela nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente a confortar e perdoar. Que a Igreja se faça voz de cada homem e mulher e repita com confiança e sem cessar: ‘Lembra-te, Senhor, da tua misericórdia e do teu amor, pois eles existem desde sempre.’” Sl 25/24, 6 ( Misercordiae Vultus nº 25). Amém! 

Pe Cristóvão Przychocki – CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário