"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Editorial - Jornal Outubro 2016

Meus amados leitores e leitoras do Jornal “O Ressuscitado” é chegado o mês das missões e..., não há maior alegria em minha vida que compeli-los a este projeto de vida! 
Nas meditações diárias refletindo acerca da minha vida pessoal e comunitária, da paróquia e seus grandes desafios, deparei-me com alguns questionamentos: Neste mundo tão grande, por que eu, você, nós estamos aqui nesta paróquia? Qual a função de cada um de nós neste grande emaranhado de vidas intercaladas? E, sobretudo, qual a finalidade da Paróquia Ressurreição do Senhor na vida de tanta gente? 
Neste desejo ardente por respostas, me veio à mente uma frase de Santo Afonso: “A total santidade e perfeição de uma alma consiste em amar Jesus Cristo, nosso Deus, nosso bom soberano e nosso Redentor”. Assim, a finalidade de nossa vida é DEUS. Ele, que por amor a cada um de nós, guiou Abrão rumo à Terra Prometida, libertou o povo hebreu através de Moisés, enviou-nos profetas e, por último Seu próprio Filho, para nos resgatar e demonstrar quão grande é Seu amor por nós. Desta forma, tudo que fizermos deve ter por fi m voltar-se a Deus. Nossa vida, projetos, trabalhos, participação na Igreja só tem sentido se temos Deus como princípio, meio e fi m. E, não há melhor forma de demonstrar o nosso amor a Deus que cuidando de tudo o que Ele nos deu: planeta Terra, vida, família, trabalho, irmãos e irmãs em Cristo Jesus e, nossa paróquia. 
Neste mês missionário a Igreja nos pede que sejamos sensíveis a este questionamento: “Que tipo de mundo queremos deixar a quem nos suceder, às crianças que estão crescendo?”. Oremos diariamente: “Pai de misericórdia, que criaste o mundo e o confiaste aos seres humanos. Guia-nos com teu Espírito para que, como Igreja missionária de Jesus, cuidemos da Casa Comum com responsabilidade. Maria, Mãe Protetora, inspira-nos nessa missão. Amém”. 
Pensar o mês de outubro e não falar de nossa Mãe Aparecida é impossível! Dia 12 de outubro é o seu dia. A ela devemos devoção, respeito e muito amor. “O soberano Criador havia destinado Maria para Mãe de seu próprio Filho. Não devia então lhe adornar a alma com todas as mais belas prendas, tornando-a digna habitação de um Deus?” (Santo Afonso). Amados e amadas vivenciemos neste mês, de forma intensa, a missionariedade própria de uma paróquia do Redentor. Que a Santíssima Trindade e Santo Afonso nos ajudem a ser bons evangelizadores. Santo Afonso rogai por nós! 

Pe. Krzysztof Przychocki, CSsR (Pe. Cristóvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário