"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Red VIII

Sim, posso sentir, não existe nada igual: só em Cristo há felicidade total!” Este trecho do hino do grupo Redescoberta representa o estado de alegria em que se encontravam os 38 encontristas do VIII Redescoberta, após três dias de muito amor e oração. 
O encontro acontece uma vez por ano e sempre reúne jovens universitários ou formados de diferentes idades, mas que possuem um mesmo objetivo: vivenciar um encontro mais íntimo com Cristo. Muitos já participaram de algum grupo ou encontro, na caminhada cristã. Outros apenas receberam o batismo quando pequenos, mas hoje sentem sede de algo mais e assim partem em busca dessa experiência. 
Anderson Pontes, 26 anos, frequenta a Igreja católica desde pequeno acompanhando a família. À medida que foi crescendo, ia às missas de vez em quando, mas diz que nada foi tão intenso quanto o que ele viveu nos dias 03, 04 e 05 de setembro de 2016. “É inexplicável, pois o que aconteceu foi uma redescoberta comigo mesmo, com meus pensamentos, meus sentimentos e tudo o que se passava ao meu redor e eu não enxergava” diz ele. 
Nas reuniões pós-encontros, pode-se perceber nos depoimentos, que a satisfação se reflete no convívio dos jovens com a família, com os amigos e em todos os ambientes que chegam, pois passam a perceber o amor de Deus em tudo o que fazem e vivem. 
Camila Silva, 20 anos, frequenta a paróquia ativamente desde criança, juntamente com a mãe Meire e a irmã Maria Helena. Ela participa do grupo de jovens #Vem Pra Cristo, da comunidade Coração de Jesus, e aceitou o convite da irmã para viver o Redescoberta. “O encontro me fez refletir sobre o que estou fazendo da minha vida, se estou seguindo os propósitos de Deus. Me fez também pensar se tenho agradecido a Deus por tudo em minha vida e que nunca é tarde para percebermos o amor d’Ele por nós!” 

Que Deus abençoe estes jovens para que sigam firmes nos caminhos do Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário