"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Editorial - Jornal O Ressuscitado - Novembro 2016

Meus amados leitores e leitoras do Jornal “O Ressuscitado”, breves reflexões para este mês, pois novembro é tempo propício para pensar e fazer revisão de vida... 
Não há melhor maneira disto acontecer que buscar viver o chamando à santidade, a exemplo de tantos santos e santas que doaram as suas vidas em prol da causa de Deus. Nela repousa toda a nossa esperança, acreditemos neste projeto de amor para nossa vida. 
O Espírito Santo nos dá a certeza de que todo aquele que foi dado ao Filho, através do Pai, estará em Sua glória. Nossos pais, amigos, cônjuges, filhos e todos que foram entregues ao Filho estão com Ele, numa vida melhor e plena, como nos afirma o Evangelho: “Pois esta é a vontade do meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6,40). 
Gentileza gera gentileza”, o momento de fazer algo pelo irmão é agora, assim sejamos gentis e dediquemos mais amor e perdão a todos que convivemos. Amemos intensamente no amor misericordioso do Pai. 
Rezemos por nosso País, para que não seja simples República no papel e o povo sofrendo, sem dignidade e sem vida, com os grandes interesses subjetivos e capitalistas. Aquele que ama, assim, como Jesus, importa-se com seus irmãos e irmãs menos favorecidos e fica menos preso ao legalismo, que aprisiona a alma. 
Neste Ano da Misericórdia, seguimos o exemplo do Pai misericordioso, que pede para não julgar e não condenar, mas perdoar e dar amor e perdão sem medida (Lc 6,37-38). Sim, esta é a proposta incansável de amor: viver o exemplo misericordioso do Pai em todas as relações da nossa vida. 

“Acima d’Ele havia um letreiro: ‘Este é o Rei dos Judeus’”(Lc 23,38). Será que estamos colocando Jesus em Seu verdadeiro lugar, como Rei e Senhor, em nossa vida? Até que ponto O assumimos em todas as nossas realidades? A medida que O pusermos em nossa vida, ela será mudada para melhor. Acredite e busque- O sempre, a fi m de torná-Lo amado e conhecido. Ele é o seu, o meu, o nosso Rei e, Rei da glória! 
Portanto, vivamos novembro: Todos os Santos, Finados, Dia da Gentileza, Proclamação da República, Encerramento do Ano da Misericórdia e Cristo Rei, dentre outras datas, nos fazem proposta de sermos seres humanos melhores para bem servir a Deus. Assim como nossa Mãe Maria, que serviu ao Seu projeto de amor e vida. 
Ela, no título de Nossa Senhora Aparecida nos visitará em 06 e 07 de novembro, a ela recorramos para que em nossas fraquezas e imperfeições, interceda por nós junto a Jesus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
 Pe. Krzysztof Przychocki, CSsR (Pe. Cristóvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário