"Deus ande em tua frente para te conduzir, atrás de ti para te proteger e ao teu lado para te acompanhar!"


Você é o visitante de nº

Paróquia Ressurreição do Senhor

sábado, 26 de novembro de 2016

O Advento e o sim de Maria

Na solenidade da Festa de Cristo Rei, encerra-se mais um ano litúrgico e outro ano se inicia com a chegada do Advento. Nesse período, é impossível não lembrarmos e voltarmos nosso olhar para Maria, razão maior da existência do Advento. Afinal, tudo começou com o seu sim. 

Aceitando o convite de Deus para gerar Jesus no seu ventre, Maria também nos convida a preparar a vinda do Senhor. E não há melhor maneira de iniciarmos essa preparação senão preparando a nós mesmos. Se assim o fizermos estaremos prontos para também darmos nosso ‘sim’ como fez Maria. 

Na última pregação do Advento, inclusive, o Papa meditou as palavras do padre Raniero Cantalamessa, destacando entre outras coisas, o capítulo VIII da Lumen Gentium, intitulado “A Bem-Aventurada Virgem Maria, no mistério de Cristo e da Igreja”, salientando o que o Concílio fala a este respeito: “A Virgem Santíssima, predestinada para Mãe de Deus desde toda a eternidade simultaneamente com a encarnação do Verbo, por disposição da divina Providência foi na terra a nobre Mãe do divino Redentor, a Sua mais generosa cooperadora e a escrava humilde do Senhor. Concebendo, gerando e alimentando a Cristo, apresentando-O ao Pai no templo, padecendo com Ele quando agonizava na cruz, cooperou de modo singular, com a sua fé, esperança e ardente caridade, na obra do Salvador, para restaurar nas almas a vida sobrenatural. É por esta razão nossa mãe na ordem da graça”. 

A exemplo da postura da entrega de Maria: “Vinde Senhor Jesus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário